Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Glória dos Traidores

Sinopse
O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.

Opinião
Nesta fase de leituras de George R.R. Martin e da sua saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" estou mais do que rendido à pena deste autor. Cada vez mais me rendo à evidência da quote que por aí circula: "a guerra dos tronos é a obra de fantasia mais importante desde que Bilbo encontrou o anel!".
É impressionante chegar ao 6º livro e ainda haver tanto por ler e por descobrir e o apetite ainda aguçado como se estivessemos no início da saga. É certo que cada livro original é dividido em duas releases portuguesas mas também aqui há que dar crédito à tradução portuguesa que é fantástica. Para sermos mais exactos, digamos que acabei de ler o 3º livro (original). :)
Já tinha lido por aí muitas opiniões sobre A Glória dos Traidores e todas elas eram unânimes em considerar este livro como o melhor de todos os que já saíram. E, de facto, assim é.
E o título, ufff. Mas que bem escolhido, glória seja feita aos traidores, quer no bom quer no mau sentido. Mais uma vez (a 6ª ...) Martin consegue surpreender de uma forma absolutamente extraordinária. Quando pensamos que tudo se está a compor para determinados personagens, eis que Martin, qual louco brandindo o seu machado de guerra, nos desfaz por completo! E quando ainda não estamos refeitos da última machadada, eis que Martin volta novamente e, pimba, toma lá outra...
Este livro é de tirar o fôlego... São tantas as voltas e as reviravoltas que se torna quase impossível pararmos de ler e dar uma folga à nossa super aguçada curiosidade sobre o que virá a seguir.
É impossível dizer mais sem que surjam spoilers mas resumo este livro (e o anterior que é a primeira metade do original) numa única palavra:

Soberbo!

0 comentários: